Quarta-feira, 22 de Julho de 2009

Hoje é um daqueles dias que não esperava ver tão cedo, de manhã, mais um dia de trabalho, como não podia deixar de ser, tinha para tratar dois registos de viaturas, na conservatória, ou seja umas boas horas na fila com uma senha na mão pedindo que toda a gente que está na minha frente tenha um fluxo de ventre imediato.

Enfim, lá fui eu não à conservatória, mas ao novíssimo “espaço registos” em Guimarães, o que para quem não sabe, resulta de um projecto conjunto do Ministério da Justiça e do Instituto dos Registos e do Notariado, onde alberga num só espaço dezenas de serviços que outrora estariam espalhados pela cidade, o que é completamente normal.

Bem, o estranho é que fiquei surpreendido, e quando cheguei lá, tinha muita gente, tirei a senha e ............10 minutos mais tarde estava atendido, leram bem 10 MINUTOS (tempo de espera com senha e de atendimento incluído).

 

 

Podemos dizer que falta muito para acabar com a burocracia que Portugal nos habituou, mas que se estão a dar passos significativos, é certo, é pena ainda serem poucos espalhados por Portugal.

Já sabem, quando precisarem, além dos tradicionais serviços de registo civil, predial, comercial e automóvel, os balcões únicos de “Heranças”, “Divórcio com partilha”,“Documento Único automóvel”,“Empresa na Hora”, “Marca na Hora”, "Casa Pronta", “Cartão de Cidadão”, “ Sucursal na Hora” e “Associação na Hora.”

Acho engraçado o Divórcio com partilha, será também na hora?

Não tarda a igreja tera também um modelo para combater o divorcio na hora, tipo venha sozinha(o) saia casada(o) na hora. Não há belo sem senão!!!


sinto-me
música Led Zeppelin-Stairway to Heaven

publicado por belosemsenao às 00:46 | link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De adrianeites a 22 de Julho de 2009 às 13:13
nem tudo o que se faz neste país é mau...

olha... o teu blogue está em destaque no meu...



De belosemsenao a 22 de Julho de 2009 às 16:49
Boas Adrianeites.
É verdade, até fiz questão de salientar que têm havido melhorias, e esta é uma delas.
Agradeço a tua opinião e gratifico-me pelo destaque do meu blog no teu.
Obrigado..


De adrianeites a 24 de Julho de 2009 às 17:26
cesario: devo lembrar-te que as medidas determinantes que o governo toma (aquelas que não precisam de autorização da assembleia) são aprovadas em conselho de ministros....

a segunda solução não tem nada de radical, antes pelo contrário, e visa precisamente evitar a dissolução da assembleia... é de resto uma medida ja usada em alguns países nordicos da europa e também no canadá.


concordo contigo quanto à responsabilização dos politicos

abraço!


Comentar post

mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Ausência

Eleições que Futuro?

Weekend Cocktail

Ilha da Berlenga

Presente para Inimigos

Lições de Gestão, Marketi...

To fast to furious

Primeira vez nunca se esq...

arquivos

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

tags

todas as tags

links
Tempo de Comentar?
Fazes parte da Estatística?
subscrever feeds